Reviews na Internet

Categoria: General

Anorexia – O que é? Sintomas, Como Identificar, Como Surgem os Problemas?

A anorexia é uma doença muito presente na sociedade atual e pode ter diversas causas, mas, normalmente, trata-se de um fator externo, associado à baixa autoestima. Por conta disso, é importante conhecer a doença, para saber se alguém ao seu redor não está obcecado com o peso, pois ela faz com que a pessoa tenha uma visão distorcida da sua própria imagem.

A anorexia é grave e quanto antes for tratada, melhor será para a saúde do paciente. Veja, ao longo deste texto, o que é a anorexia, que, muitas vezes, é confundida com a bulimia, quais os sintomas apresentados pelos pacientes e como é feito o tratamento, para que a pessoa possa voltar a ficar fisicamente e mentalmente saudável. Confira!

Anorexia Nervosa

A anorexia é e busca intensa pelo emagrecimento. Mesmo quando o paciente está magro, ele continua querendo perder peso e  frusta-se quando não consegue ou quando ganha um pouco de peso, mesmo sabendo que isso poderá prejudicar a sua saúde. O anoréxico(a) tem uma imagem distorcida do seu próprio corpo e não consegue enxergar que já está magro, sempre querendo perder ainda mais peso.

O problema também faz com que o paciente tenha um medo extremo da obesidade, levando-o a contar calorias e ter uma dieta que, no começo, é razoável, mas, ao longo do tempo, vai aumentando as restrições. O resultado é o rápido e excessivo emagrecimento.

No ocidente, onde há a cultura de que o magro é o belo e a obesidade é sinônimo de feiura, grande parte das mulheres fazem dieta para emagrecer em algum momento da vida. Mas, apenas uma parte desenvolve a anorexia, sendo um pequeno que transforma o emagrecimento em obsessão.

Tipos de Anorexia

A anorexia não acomete homens e mulheres de uma única maneira. Existem dois tipos da doença, apresentando-se de maneiras diferenciadas. Veja:

  • Anorexia Restritiva restringe ao máximo a alimentação e não purga os alimentos. Ou seja não o acometido pela doença come compulsivamente e depois induz o vômito ou faz uso exagerado de laxantes;
  • Anorexia com Compulsão Alimentar Purgante é quando o paciente come compulsivamente e força o vômito ou ainda usa laxantes de forma regular para emagrecer. De 30% a 50% dos anoréxicos sofrem com este tipo de anorexia.

Causa

A anorexia é ainda mais comum em mulheres e na fase da adolescência, período no qual os jovens passam por uma pressão muito grande para que sejam aceitos. A causa é desconhecida, porém acredita-se que fatores ambientais, biológicos e psicológicos estejam envolvidos. Antes tinha-se a ideia de que conflitos familiares contribuíam para o surgimento da doença, porém essa hipótese está sendo descartada.

O fator ambiental e pressão da mídia, ou mesmo dos pais e colegas, é um dos principais fatores para que se desencadeie a anorexia, sendo que genes e hormônios também podem influenciar.

Sintomas

A anorexia pode ser leve, transitória ou mesmo persistente, dependendo da sua duração. Veja como é possível percebê-la e como indicar se você ou alguém próximo possui o problema:

  • Tudo começa com uma preocupação com dietas e peso, que se torna cada vez maior;
  • A preocupação parece não ter fundamento, pois a pessoa já é magra;
  • Quanto mais se emagrece, mais ansiosa e preocupada em emagrecer a pessoa fica;
  • Pessoas anoréxicas estão, pelo menos, 15% abaixo do seu peso ideal e recusam-se a manter-se no peso saudável;
  • Mulheres podem ter seu ciclo menstrual interrompido;
  • Homens e mulheres podem perder o interesse sexual e terem a libido reduzida;
  • Baixa pressão cardíaca e pressão arterial;
  • Baixa temperatura corporal;
  • Queda de cabelo;
  • Desconforto abdominal;
  • Constipação;
  • Inchaço;
  • Danos nos esmaltes dos dentes devido ao vômito;
  • Depressão;
  • Fígado inflamado;
  • Aumento das glândulas salivares.

Tratamento

Essa é uma doença um pouco difícil de tratar, pois envolve fatores psicológicos, sociais e fisiológico. É preciso fazer exames médicos para detectar os malefícios da excessiva perda de peso rápida e averiguar os danos que a anorexia trouxe ao organismo.

A psicoterapia deve ser alinhada ao tratamento com um psiquiatra e nutricionista para que o paciente volte a ter  peso e mente saudáveis. A psicoterapia pode ser feita de forma individual ou mesmo familiar, dependendo de cada caso. É preciso garantir que as pessoas consumam calorias e nutrientes suficientes e aceitem seu próprio corpo, sempre com avaliações regulares.

Para o tratamento, podem ser usadas medicações como:

  • Antipsicóticos;
  • Antidepressivos;
  • Estabilizantes de humor.

Causas e Soluções Para a Queda de Cabelo

Um dos maiores problemas que assombra ;muitas pessoas (independente do sexo) ;no mundo inteiro é a queda de cabelo. E não apenas os mais idosos se preocupam com isso, pois muita gente antes dos 30 anos já têm falta de cabelo e grandes complexos com isso.

Neste conteúdo que preparamos, você ;descobrirá as ;principais causas da queda dos fios capilares, ;soluções que podem te ajudar nesse problema ;e alguns números sobre o tema. ;E ;acredite: você não está sozinho ou sozinha nessa situação.

Algumas das principais causas para a queda de cabelo que você deve ter consciência são:

  • Genética,
  • Alimentação inadequada,
  • Stress excessivo,
  • Alterações hormonais.

Genética: ;no que diz respeito à calvície genética, também conhecida por alopécia androgenética, ela é passada de geração em geração e infelizmente é irreversível. Existe a possibilidade de retardar o processo da queda do cabelo entre homens ou a ;calvície feminina, porém o ;certo é que a cabeça sofrerá com ;grandes falhas de cabelo.

Alimentação inadequada: ;uma alimentação deficiente em nutrientes essenciais para a saúde do cabelo, pode levar a uma acentuada queda dos fios. ;Geralmente, a queda ocasionada por uma má alimentação é reversível e começa com uma visita ao nutrólogo ou nutricionista para que seja indicado a melhor dieta, esta fará a diferença na recuperação da saúde e força dos fios capilares.

Estresse: ;pode ;alterar todo o sistema nervoso e uma das principais vitimas é o cabelo. Uma pessoa que esteja sofrendo uma grande carga de estresse, certamente, notará a queda dos fios. Essa situação também pode ser reversível com o acompanhamento e tratamento adequado, seja no dermatologista, que cuidará para que o cabelo volte a crescer com força e beleza, como com um psiquiatra ou psicólogo que ajudará a controlar o estresse.

>>CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O ;CAPIFIX COM O MAIOR DESCONTO ATÉ 60% E ACABE COM A QUEDA DE CABELO<<

Alterações hormonais: ;as alterações hormonais, muitas vezes estão associadas à gravidez, problemas de tireoide e ;partos. É uma situação que pode ser reversível, assim como as citadas acima. O que deve ser feito é um acompanhamento correto com os profissionais adequados que terão condições de tratar cada um dos problemas.

Quem sofre de queda do cabelo?

Muita gente associa o problema ;de queda de cabelo ;aos homens, porém você poderá se surpreender com o fato de que muitas mulheres também sofrem desse problema. Nas ;mulheres a queda dos cabelos é considerado um problema ainda ;mais grave, visto que altera o visual e a autoestima fica muito afetada.

Com que idade as pessoas começam a ;reparar no problema?

Esse problema pode atingir pessoas ;de qualquer idade, mas é muito mais frequente no grupo que está entre ;20 aos 60 anos, sendo que costuma iniciar entre os ;30 e os 40 anos. E, nessa fase, as pessoas se preocupam mais com a imagem e investem mais para resolver o problema.

Algumas Curiosidades sobre a Queda dos Fios Capilares:

  • 65% dos homens têm falta de cabelo visível;
  • 40% das mulheres têm falta de cabelo visível;
  • 100 fios de cabelo, em média, por dia é considero como queda normal.

    PRECISA DE UMA SOLUÇÃO PARA CALVÍCIE? CONHE O INCRÍVEL CAPIFIX EM: https://www.waldemarter.com.br/capifix-funciona-mesmo/

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén