Goldendoodle: a "Raça" do Olly


Goldendoodle é a mescla de duas raças caninas: Golden Retriever e Poddle. Ainda não é uma raça reconhecida oficialmente, mas é muito desejada e popular nos Estados Unidos e na Austrália.
Os doodles são cães alegres, ativos e carinhosos. São muito ensináveis e adoram crianças. Um cão perfeito para a família. Quer saber mais? Continue lendo!

História

Na década de 1990, criadores, tanto na América do Norte e Austrália começaram a cruzar golden retrievers com poodles padrão. O propósito original foi a tentativa de desenvolver cães-guia apropriados para indivíduos com deficiência visual com alergias.
O termo "Goldendoodle 'apareceu logo após a introdução do Labradoodle por Wally Conron. O uso mais antigo conhecido do nome "Goldendoodle" vem da família Neelands, nos EUA, em 1992. A família começou a chamar seu cão, Sugar, um "goldendoodle" em resposta a alguém que perguntou "é que um labradoodle? ". Eles responderam: "Não, é um goldendoodle", e assim continuaram a chamar a "raça" do cão híbrido.


Temperamento

Os Goldendoodles são cães fantásticos para a família. Não apenas são amigáveis, mas também são muito obedientes, inteligentes, fáceis de treinar, carinhosos e realmente gostam de agradar seus donos. Os Goldendoodles são filhotes sociáveis e permanecem assim à medida que crescem. Eles são amigos de todo mundo, dos cães aos humanos, com um temperamento muito fácil. É importante ao adquirir um filhote de Goldendoodle que ele tenha muita interação com pessoas e cães, já que é mais provável que cause problemas se for mantido sozinho.


Treinamento

Os Goldendoodles têm um amor especial pela aprendizagem. Qualquer cão com amor pela aprendizagem tem uma chance maior de ser mais fácil de treinar do que as raças que não têm. Por eles gostarem tanto de estar perto de pessoas e animais, colocá-los em aulas para filhotes, onde eles estariam com outros cães, faria o treinamento mais agradável para eles e mais fácil para você.


Ambiente

Os Goldendoodles exigem uma quantidade moderada de exercício. Dito isto, eles podem viver felizes em um ambiente de cidade ou de campo. Contanto que eles estejam andando, sendo levados ao parque, e possivelmente participando de um grupo de brincadeiras de filhotes, eles estarão satisfeitos.


Cuidados com o Pelo

Os Goldendoodles exigem escovação a cada poucas semanas. Sua pelagem tem um pouco de Poodle e um pouco de Golden, mas eles normalmente não precisam de muito mais do que uma escovação. Dependendo do seu gosto, você poderá tê-los escovados regularmente, o que poderia ser várias vezes por ano, ou você mesmo poderia cuidar quando sentir que é necessário.


Saúde

Como são resultado de um cruzamento híbrido, eles crescem saudáveis e vivem mais tempo do que os Golden Retrievers e Poddles. A maior preocupação é com o quadril, pois são propensos a ter Displasia do Quadril.



Olly em tempo real

Siga o Instagram do Oliver e tenha uma dose de fofura diária! HAHA!


Outros Goldendoodles da internet




Fontes:
http://www.goldendoodles.com/faqs/goldendoodle_faq.htm
http://www.swissridgegoldendoodles.com/goldendoodleinformation.html#anchor_14
http://www.dogbreedinfo.com/goldendoodle.htm






2 comentários

  1. Que lindoooo, meu deus eu preciso de um cachorro ♥ É a coisa mais fofa do mundo, e sempre vai estar do seu lado!

    Blog Sorriso de vida, clique a saiba mais!

    ResponderExcluir
  2. O Olly parece que faz pose pras fotos, que amorr!
    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir