O projeto da minha cozinha e sala por Arê Carvalho


Chegou a vez do primeiro post de decoração de 2016!!!
E para começar no maior estilo, hoje eu vim mostrar para vocês o projeto que a designer de interiores Arê Carvalho fez para a minha cozinha e para a sala!

Vou começar dizendo que ter esses projetos em mãos salvou a minha vida! Eu estava perdida em relação à posição dos móveis que já tenho e não fazia a mínima ideia do que eu precisava comprar, se iria caber, etc.

Como eu já comentei no vídeo do tour pela casa, nós pretendemos aumentar a sala e a cozinha daqui a algum tempo (antes dos filhos começarem a chegar). Por isso eu nem pensei em fazer móveis planejados pois achei que seria muito caro e depois eu desmancharia de qualquer jeito.
Mas, como nem tudo são flores, nenhuma cozinha modulada coube na minha cozinha, pois a parede principal está em L com a outra e fica faltando quase 15cm para caber o balcão do fogão... Que raiva!
Como eu sei disso? Medi tudo certinho e simulei os armários na minha cozinha por esse site maravilhoso aqui.

Sendo assim, começamos a repensar a cozinha planejada e a minha designer de interiores já está providenciando o projeto para um marceneiro de confiança. Vamos torcer para que dê certo e que eu não precise vender um rim para fazer isso, né?

Enfim, gente. Problemas a parte, vamos focar na solução.
Veja na planta a distribuição dos móveis:
Ainda estamos pensando se esta torre ao lado da mesa vai ficar ou não. Quero colocar o microondas e o forno perto do fogão. Qualquer mudança eu aviso aqui!


Sobre as cores, ainda não decidimos, mas quem me acompanha já sabe que meus eletrodomésticos são vermelhos, inclusive o fogão cooktop.


Deste ângulo dá para ver a torre ao lado da mesa da cozinha. Quase certo que vamos tirar do projeto.
Nessa mesma parede vai ficar um sofá de dois lugares e na parede da porta ficará um de três lugares, que fica de frente para o painel da TV.


Queremos colocar aquele suporte de TV que vira para os lados, pois assim a visão do outro sofá ficará muito melhor.

Deu para ter uma noção de como as coisas vão ficar depois de prontas, né? Eu sei que vocês estão super ansiosos para ver isso tomando forma, mas essas coisas são caras e demoradas. Eu estou passando por muitos momentos de raiva por aqui, pois todos os meus utensílios de cozinha estão em caixas debaixo da pia. Isso acaba comigo! Mas aos poucos tudo vai se resolvendo! Graças a Deus pela nossa casa!

Espero ter diminuído a curiosidade de vocês pelo menos um pouquinho!
Ah, e torçam por mim para que eu consiga resolver o problema dos armários da cozinha! As outras coisas a gente vai improvisando. Inclusive em breve vai aparecer um DIY de sofá de pallet, heim! Fiquem atentos!

Para quem deseja fazer uma consultoria e quer fazer um projeto para sua casa, é só entrar em contato com a Arê pelo email arecarvalhodesigner@gmail.com

Um super beijo e até a próxima!

Nenhum comentário