Filme - Never Let Me Go


Sabe quando você assiste a um filme no fim de semana e fica pensando nele a semana inteira?
Assim estou com "Never Let Me Go" (ou "Não me abandone jamais" em português).
Pelos meus textos aqui no blog vocês já devem ter percebido que meu estilo de escrever é bem dramático e um tanto melancólico. Não que eu seja assim, mas acho que isso deixa livros e filmes mais bonitos e especiais.
Never Let Me Go é um filme melancólico. Talvez um dos mais melancólicos que já assisti, e, por esse motivo, refleti muito durante esses 4 dias.
Mas sobre o que refleti? Sobre o tempo.


Eu não posso contar muito do enredo, odeio estragar surpresas. Mas é basicamente isso: O filme começa da década de 70, em um colégio interno, digamos, diferente!



A protagonista é Kathy, a loirinha fofa acima. Ela é apaixonada pelo menino que todas as crianças caçoam. Sua amiga Ruth é uma dessas crianças.
Enfim, uma nova tutora aparece na história e conta às crianças o verdadeiro sentido de elas estarem ali.


Bom, as crianças crescem e vão conhecer o "mundo real", de uma forma bem limitada, mas vão.


Eu não vou mais falar sobre o enredo, assistam o filme para saber esse mistério de "Não me abandone jamais".
A fotografia do filme é maravilhosa, a trilha então, nem se fala!
Só aviso uma coisa: você vai ficar melancólico e pensativo por, no mínimo, dois dias. Mas vale a pena refletir sobre nossa vida de vez enquando e dar valor à ela, não é mesmo?
O filme se trata de duas perguntas: "O que nos faz humanos?" e "Qual a diferença da vida desses personagens para a nossa vida?"
Esse post é uma super indicação minha. Já assiti mais de duas vezes em 4 dias, só para pegar detalhes que poderiam ter passado batido na primeira vez.
Amei esse filme e espero que gostem também!





2 comentários

  1. fiquei com muita vontade de assisti esse filme, me despertou bastante curiosidade. ainda não tinha ouvido falar dele, e acho que vou assisti-lo amanhã. adorei sua dica! :)

    ResponderExcluir
  2. Passando para convidá-lo(a) para participar de um super sorteio: Valorizando o Nacional.

    Livros: O mestre do amor(Augusto Cury), Câmera na mão,O Guarani no coração(Moacyr Scliar)e o livro Coração de Vidro, do Marcos de Sousa.

    Vamos participar?

    Abraço!

    http://luzia-medeiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir